Brasil lança plataforma para atrair investimento estrangeiro

O Brasil lançou a plataforma Janela Única de Investimentos, um portal que reúne serviços, dados e oportunidades para investidores num único espaço, com o apoio do Banco Interamericano de Desenvolvimento.

A ferramenta pretende simplificar processos e reduzir a burocracia, podendo diminuir em média 35% o tempo necessário para obter licenças e documentos. Segundo estimativas, poderá ainda aumentar em cerca de 12% o investimento estrangeiro direto no país.

De acordo com o vice-presidente Geraldo Alckmin, a iniciativa visa facilitar o acesso à informação e tornar o país mais competitivo, destacando fatores como estabilidade económica, energia limpa e um grande mercado interno.

O portal será implementado por fases e inclui serviços como criação de empresas, vistos para investidores e acesso a dados económicos. A plataforma integra também o Monitor de Investimentos, que permite acompanhar projetos e oportunidades, reforçando a transparência e a coordenação de políticas públicas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Belo Horizonte: Tarcísio Costa recebe comenda “Mérito Cívico” pelo trabalho desenvolvido em “prol da cultura e da identidade mineiras”

Tarcísio Costa, assessor da Câmara Portuguesa de Comércio...

0

Festival literário brasileiro reuniu em palco Mia Couto, Míriam Leitão e Jamil Chade

Foto: Fliparacatu/@alnereis Setenta anos depois da sua publicação,...

0

Brasil e África do Sul miram acordo de investimentos até o fim de 2026

Brasil e África do Sul acertaram na quarta-feira,...

0