Brasil: Nova parceria entre a TAP e o Governo do Rio de Janeiro anunciada durante a BTL 2024

A Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro marcará presença na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), entre 28 de fevereiro e 3 de março, para promover as 12 regiões turísticas do Rio de Janeiro.

O Governo do Estado do Rio de Janeiro pretende fazer a promoção dos seus atrativos turísticos, estabelecendo uma parceria estratégica com a TAP Air Portugal, durante a BTL, considerado uma das maiores feiras de turismo do mundo.

No passado dia 7 de fevereiro, o secretário de Estado da Casa Civil, Nicola Miccione, e o secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, discutiram, no Palácio Laranjeiras, com o presidente da TAP, Luís Rodrigues, uma estratégia conjunta para atrair turistas dos mais de 50 destinos europeus operados pela companhia.

Atualmente, a TAP opera dez voos semanais do Rio de Janeiro para Lisboa e dois para o Porto. A partir de março, a rota Rio – Lisboa terá mais dois voos semanais, totalizando 14 voos semanais para Portugal.

O presidente da TAP, Luís Rodrigues, ressaltou que os investimentos do governo estadual na malha aeroportuária, aliados ao diálogo eficaz, “estão ampliando as negociações”. Em 2023, o Rio de Janeiro recebeu mais de 1,2 milhões de turistas, dos quais 270 mil europeus. Portugal ocupou a sexta posição na emissão de visitantes ao Rio, com 32.201 turistas, sendo o terceiro mercado europeu mais significativo, ficando apenas atrás da França e do Reino Unido.

A retoma dos voos no aeroporto internacional do Rio de Janeiro tem sido fundamental para impulsionar o turismo, que só no ano passado registou 7,9 milhões de passageiros, superando os 5,9 milhões de 2022. Para 2024, a expetativa é alcançar 14 milhões de passageiros.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Agroindústria florestal brasileira inicia a sua primeira missão à China

A agroindústria florestal brasileira deu início à sua...

0

UE adia para 2026 aplicação da lei contra a desflorestação

O Parlamento Europeu aprovou um novo adiamento da...

0

Brasil lidera crescimento do turismo internacional no mundo, aponta ONU Turismo

O Brasil registou o maior crescimento do turismo...

0