Brasil recebe missões do México e da China para exportações de carne

O Brasil recebe em setembro duas missões internacionais estratégicas para o agronegócio: uma do México e outra da China. Os mexicanos já iniciaram inspeções em 35 frigoríficos habilitados e em mais 14 que podem ser aprovados para exportar carne bovina.

O México tornou-se recentemente o maior comprador do produto brasileiro, após tarifas impostas pelos Estados Unidos.

A comitiva chinesa chega a 22 de setembro para negociar a reabertura do mercado ao frango, suspenso devido a um caso de gripe aviária no Rio Grande do Sul.
Embora o estatuto sanitário do Brasil já tenha sido restabelecido pela OMSA, Pequim mantém o embargo.

Segundo o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, a visita é decisiva.
A JBS também destacou que a etapa é fundamental para normalizar exportações. Enquanto isso, o México aumentou em mais de 800% as compras de frango brasileiro em agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: SUS vai reforçar oferta de medicamentos para doença de Crohn, uveítes e outras doenças

O Sistema Único de Saúde (SUS) vai passar...

0

Ásia manifesta interesse em projectos de infra-estruturas do Brasil

A missão do Brasil à China e a...

0

Brasil promove audiência pública para preparar decreto presidencial de indulto de 2026

O Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária...

0