Fliporto anunciou edição 2025 em Aveiro, Portugal

Foi encerrada, no último dia 17/11, em Olinda, no nordeste brasileiro, a edição 2024 da Festa Literária Internacional de Pernambuco. Um evento que teve lugar no Mercado Eufrásio Barbosa. Esta festa literária atraiu mais de cinco mil pessoas ao mercado e cerca de sete mil ao circuito de ateliés “Olinda das Artes”, num evento que contou com 31 mesas de ações culturais, 72 autores e diversos artistas.

“A Fliporto 2024 foi um sucesso, consolidando-se como um dos maiores eventos culturais de Pernambuco”, afirmou Antônio Campos, coordenador e curador do evento.

Segundo apurámos, mais de 1.500 livros foram vendidos na livraria oficial.

A exposição coletiva de quadros, instalada no local, permanecerá aberta por mais 20 dias.

Para 2025, foi anunciado o Salão de Artes Plásticas, além de uma nova edição da festa, que acontecerá, segundo Antônio Campos, em simultâneo no Brasil e em Portugal, que terá lugar em Aveiro, durante a Aveiro Tech Week, em setembro, “promovendo um rico intercâmbio cultural”.

A organização do evento celebrou o “resultado positivo”, destacando a ausência de intercorrências e o fortalecimento da cultura pernambucana em um cenário local e internacional.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Portugal dá autorização condicional aos EUA para uso da Base das Lajes

O Governo português concedeu uma autorização condicional aos...

0

Equipa de Coimbra estuda em Portugal tratamento inovador para a depressão na gravidez e no pós-parto

Uma equipa de investigação, liderada pela Universidade de...

0

SELB e API anunciam cooperação estratégica na área da saúde mental no ambiente luso-brasileiro

Primeira fase de inscrições no Curso de Psicoterapia...

0