Navio-Escola “Brasil” passará por Lisboa

O Porto de Lisboa será a casa, nos próximos três dias, dos futuros Oficiais da Marinha do Brasil, que visitarão Portugal no âmbito de uma iniciativa que visa contribuir para a sua formação profissional e cultural e para o estreitamento de laços do Brasil com as nações amigas.

Durante a expedição, os Oficiais em formação participam em aulas práticas de navegação, meteorologia, marinharia, operações navais, controlo de avarias, administração naval e adaptação à vida a bordo, segundo comunicado da Embaixada do Brasil em Portugal.

A viagem, iniciada a 2 de agosto, termina no dia 21 de dezembro e passa por 17 cidades de 13 países, distribuídos por quatro continentes. Após a sua conclusão, os Guardas-Marinha serão promovidos ao posto de Segundo-Tenente e designados para Organizações Militares da Marinha do Brasil em todo o país.

Para todos os interessados em conhecer de perto a história e a tripulação do Navio-Escola, este estará aberto ao público no dia 23 de outubro, das 14h às 18h.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Fundação brasileira apoia aposta portuguesa como plataforma de atração de investimento da diáspora

Foto: Agência Incomparáveis A Fundação de Comércio Exterior...

0

Brasil destina três milhões de hectares para reservas indígenas

O Governo do Brasil vai destinar cerca de...

0

Brasil define estratégia de segurança pública para 2026 com foco em dados e integração

O Ministério da Justiça e Segurança Pública reuniu,...

0