Brasil: Empresária Sónia Crisóstomo apela aos empreendedores para se focarem na auto liderança

A empresária, escritora e Diplomata Civil Humanitária luso-brasileira, Sónia Crisóstomo, apela aos empreendedores para estarem focados na auto liderança, como forma de compreenderem e saberem agir melhor no vasto ecossistema empresarial, sobretudo, numa altura em que “Lisboa tem sido palco de muitos eventos na área de desenvolvimento humano”.

Destacando-se não apenas pelas suas conquistas, mas também pela visão clara que traz para o mundo do empreendedorismo e do desenvolvimento humano, Sónia Crisóstomo participou recentemente numa ação de formação em empreendedorismo, ao lado de palestrantes e amigas, como Leia Oliver e Luciana Viana, onde ressaltou a importância da pessoa saber liderar a si mesma.

“Liderar a si mesmo, liderar o seu movimento e assim compreender melhor o ecossistema”, disse numa linguagem telegráfica ao lançar um desafio aos empreendedores sobre a importância de se adotar uma perspetiva prática que revele uma abordagem centrada na ação após momentos de empolgação em eventos de promoção das técnicas empresariais.

“Como mensagem àqueles que enchem os eventos, quero dizer que, após a empolgação e motivação que dura 48 horas, é chegado o momento de agir”, frisou, lembrando os ganhos deste tipo de iniciativas.

“O que mais estes eventos podem trazer para os participantes além de conhecimento? Network. Uma palavra tão falada quanto confundida como “marcar um café”. Vai além. É conhecer as virtudes e vulnerabilidades, oferecer contribuição e receber em troca aquele ‘empurrãozinho’ para o negócio acelerar”, explicou Sónia Crisóstomo. A empresária tem se  destacando também no contexto literário, além de outros projetos, como o que pretende “dar voz à população brasileira envolvida com artesanatos regionais, uma iniciativa que revela a sua busca por impacto social e cultural, levando a cultura brasileira para a Europa com ênfase em sustentabilidade, felicidade e ética”.

Recentemente, Sónia Crisóstomo apresentou o livro “Mulheres que Cruzaram Oceanos” durante uma vernissage, em Portugal. A coautora já apresentou o seu livro em locais de prestígio, como a Embaixada do Brasil em Berlim e o Carrossel do Louvre, em Paris, França.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Rio de Janeiro regista mais de 50 mil novos negócios no primeiro semestre de 2026

Foto: Agência Incomparáveis O Estado do Rio de...

0

Brasil reforça combate ao roubo de telemóveis com novo sistema nacional

O Presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da...

0

Brasil anuncia medidas para apoiar setores afetados pelas novas tarifas dos Estados Unidos

O Governo brasileiro anunciou um conjunto de medidas...

0