Taiwan doou cerca de 200 mil euros para vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

O governo de Taiwan, por meio da sua representação no Brasil, doou R$ 1 milhão, cerca de 200 mil euros, em cabazes para o Rio Grande do Sul. Os mantimentos estão a ser destinados às milhares de vítimas das enchentes que devastaram o estado gaúcho no início do mês de maio.

No total, Taiwan enviou 3,5 mil cestas básicas para ajudar as famílias desalojadas e desabrigadas desde a catástrofe ambiental, além de fundos para adquirir móveis essenciais como camas e colchões, cruciais para quem perdeu casas e pertences e está reconstruindo as suas vidas.

As doações do Escritório de Taiwan no Brasil encheram um camião e foram entregues pelo seu principal representante, Benito Liao, à Força Aérea Brasileira (FAB).

Na ocasião, a autoridade taiwanesa sublinhou que esta ação representa um gesto de solidariedade e apoio ao povo do Rio Grande do Sul, demonstrando também a reciprocidade pela amizade entre Taiwan e o Brasil.

“Sabemos do momento crítico que a população gaúcha enfrenta naquela região, e esperamos que essa contribuição possa auxiliar, emergencialmente e ativamente, os mais necessitados. Espero que esse povo guerreiro e hospitaleiro supere todos os obstáculos o mais breve possível. O governo de Taiwan sempre apoia o país-amigo Brasil de todo o coração”, destacou.

Os donativos de Taiwan foram entregues no dia 5 e a FAB foi responsável pelo transporte dos bens diretamente para as regiões afetadas pelas enchentes no Sul do país, em colaboração com a Defesa Civil estadual.

As inundações devastadoras no Rio Grande do Sul, ocorridas em maio, resultaram em 175 mortes e 806 feridos até ao momento, conforme relatório da Defesa Civil estadual de 10/6.

O desastre climático afetou 478 municípios, com 38 pessoas ainda desaparecidas, e deixou 423.486 desalojados, impactando a vida de 2.398.255 moradores gaúchos.

Ígor Lopes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Brasil: Anvisa aprova novo medicamento para prevenção do HIV-1

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do...

0

Embaixador de Portugal no Brasil celebra acordo UE-Mercosul: “Não poderíamos ter tido melhor notícia na cena internacional”

“É uma notícia para ser recebida com enorme...

0

Wagner Lopes vence Globo de Ouro de Melhor Ator e reforça projeção internacional do cinema brasileiro

O filme O Agente Secreto, realizado por Kleber...

0