Cabo Verde atinge inflação de 1,6% em março

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) em Cabo Verde atingiu 1,6% no passado mês de março, o que representa um aumento de 0,1 pontos percentuais (p.p.) comparativamente com o mês anterior.

Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) através de um comunicado, que indica ainda que em março o IPC registou uma taxa de variação mensal de 0,0%, valor inferior em 0,6 p.p. ao registado no mês de fevereiro.

A taxa de variação acumulada do IPC foi de 0,7%, sendo uma taxa superior em 0,8 p.p. à observada no mês homólogo do ano anterior.

A taxa de variação homóloga do IPC total em março foi de 2,2%, valor inferior 0,4 p.p. em relação ao mês anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Primeiro-ministro alerta para ataques à democracia

O primeiro-ministro e líder do Movimento para a...

0

Cabo Verde: Governo aposta numa administração tributária digital para reforçar sustentabilidade do Estado

O Governo de Cabo Verde pretende consolidar as...

0

Cabo Verde: Governo cria Observatório Nacional dos Direitos Humanos

O Governo cabo-verdiano criou o Observatório Nacional dos...

0