Cabo Verde atinge inflação de 1,6% em março

O Índice de Preços no Consumidor (IPC) em Cabo Verde atingiu 1,6% no passado mês de março, o que representa um aumento de 0,1 pontos percentuais (p.p.) comparativamente com o mês anterior.

Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística (INE) através de um comunicado, que indica ainda que em março o IPC registou uma taxa de variação mensal de 0,0%, valor inferior em 0,6 p.p. ao registado no mês de fevereiro.

A taxa de variação acumulada do IPC foi de 0,7%, sendo uma taxa superior em 0,8 p.p. à observada no mês homólogo do ano anterior.

A taxa de variação homóloga do IPC total em março foi de 2,2%, valor inferior 0,4 p.p. em relação ao mês anterior.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: PP quer economia do Tarrafal assente na agricultura e na pesca

O presidente do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa...

0

Cabo Verde: Alberto Mello rompe com o passado e aposta numa política de ação: “Não peço voto por hábito. Peço voto por confiança”

Num momento em que o debate político em...

0

Cabo Verde regista taxa de desemprego mais baixa de sempre

Cabo Verde alcançou a taxa de desemprego mais...

0