A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Cabo Verde disse ter mais de 50% dos preparativos concluídos para as eleições presidenciais, agendadas para 15 de novembro.
A informação foi divulgada pela presidente do órgão, Maria do Rosário Gonçalves, nesta quinta-feira, 22 de outubro. A representante falou com a imprensa à margem da audição da Comissão Especializada de Finanças e Orçamento.
Segundo a mesma fonte, os trabalhos decorrem a bom ritmo, encontrando-se em curso a aprovação dos protótipos dos boletins de voto e a organização das assembleias eleitorais.
Maria do Rosário Gonçalves realçou que a administração eleitoral, em articulação com a Direcção-Geral de Apoio ao Processo Eleitoral (DGAPE), está a trabalhar para responder às exigências do processo e garantir condições para a participação dos eleitores.
De recordar que concorrem ao cargo de Presidente da República os candidatos Antero Tavares, Casimiro de Pina, Gilson Alves, Joana Rosa, José Maria Neves e Loisito Tavares de Sousa.