O líder do Movimento para a Democracia (MpD), Ulisses Correia e Silva, e o membro do mesmo partido, Orlando Dias, terão decidido colocar de lado as desavenças, de acordo com “A Nação”.
Isto porque, indica a publicação, a vaga de primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde poderá ser ocupada por Orlando Dias, uma vez que a mesma será aberta com a saída de Armindo Luz, indicado como cabeça de lista do MpD para as eleições autárquicas na Ribeira Grande de Santo Antão.
Recorde-se que Dias candidatou-se no ano passado ao cargo de presidente do MpD, tendo perdido contra Correia e Silva, reeleito para a função que ainda ocupa atualmente. Nessa altura, Dias falou sobre a existência de “fraude” nas eleições internas do partido.
Atualmente, “A Nação” avança que já houve um entendimento entre Ulisses Correia e Silva e Orlando Dias no que diz respeito à possibilidade da ocupação do cargo de primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, tendo o convite partido do próprio dirigente da formação política, segundo uma fonte próxima de Orlando Dias. Esta eleição deverá ocorrer até finais de julho.