A Comissão Política Regional (CPR) do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV) em Santiago Norte criticou o Orçamento de Estado (OE) para 2026 por não incluir investimentos prometidos desde 2016.
Entre os investimentos prometidos constam novos portos, a requalificação urbana e infraestruturas agrícolas.
Para os representantes do maior partido da oposição no arquipélago africano, o Governo falha nos compromissos essenciais para o desenvolvimento regional.
“Aquilo que está espelhado no Orçamento é apenas a reabilitação do cais do Tarrafal, que já se encontra ainda mais degradado devido às últimas chuvas. Mas essa reabilitação não corresponde ao compromisso inicial do Governo”, partilhou a presidente da CPR do PAICV em Santiago Norte, Carla Carvalho, à “Inforpress”.
A representante defende que a proposta deve ser revista na especialidade para incluir os investimentos prometidos, considerando que ainda há tempo para o Governo fazer ajustes ao OE 2026 e avançar com os compromissos assumidos.