Cabo Verde: “Destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa reflete reconhecimento e oportunidade”

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva, anunciou, com entusiasmo, que o país foi selecionado como o destaque da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) 2024, um dos maiores eventos internacionais do setor. A BTL, que aconteceu entre 28 de fevereiro e 3 de março na FIL – Parque das Nações, representando uma oportunidade única para promover o potencial turístico de Cabo Verde em escala global.

“É com grande satisfação que compartilho que Cabo Verde foi escolhido como o país de destaque na Bolsa de Turismo de Lisboa, BTL 2024. Este convite é um reconhecimento do potencial de Cabo Verde e uma oportunidade para elevarmos ainda mais a nossa notoriedade no cenário mundial”, afirmou o Primeiro-Ministro Correia e Silva.

A presença de Cabo Verde no evento não se limitou apenas à participação e foi vista como uma oportunidade estratégica para influenciar e expandir o conhecimento sobre a marca, cultura e produtos turísticos distintos do país. Portugal, com sua significativa procura turística e crescente interesse em investimentos em Cabo Verde, é identificado como um mercado chave para o crescimento do setor.

“Apostamos fortemente na promoção de experiências inesquecíveis em Cabo Verde, não só para os visitantes de todas as regiões de Portugal, incluindo os Açores e a Madeira, mas também para investidores que procuram oportunidades num destino tão próximo e culturalmente ligado a Portugal”, destacou o Primeiro-Ministro.

Na conferência sobre “Oportunidades de Negócios e Investimentos em Cabo Verde”, liderada pelo Primeiro-Ministro Correia e Silva, foram destacadas as vantagens competitivas do país, como estabilidade política, boa governança e a paridade fixa do escudo ao euro. O governo cabo-verdiano delineou o compromisso em garantir estabilidade macroeconómica, promover a melhoria do ambiente de negócios e diversificar a economia nos próximos anos.

“Desde 2016, começamos a redefinir nossa visão para um desenvolvimento sustentável, um crescimento saudável, orientado para as preocupações ambientais, sociais e económicas, preservando nossos recursos”, ressaltou o Ministro do Turismo e Transportes de Cabo Verde, Carlos Santos, durante o evento.

A participação de Cabo Verde num dos maiores eventos do setor turístico reflete o compromisso do país em posicionar-se como um destino turístico diversificado e sustentável, além de fortalecer os laços com Portugal e atrair mais investimentos para impulsionar o desenvolvimento económico e social.

Anicia Cabral – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Moçambique: PEMO e PODEMOS concorrem às eleições de 09 de outubro

Moçambique: PEMO e PODEMOS concorrem às eleições de 09 de outubro

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Moçambique recebeu nesta semana os processos de inscrição do Partido Ecológico de Moçambique…
Cabo Verde: PAICV anuncia que BestFly vai deixar o país

Cabo Verde: PAICV anuncia que BestFly vai deixar o país

O líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, anunciou nesta semana que a BestFly prepara-se…
Brasil: Entidades de Coimbra juntaram-se ao Senado brasileiro para “valorizar a língua portuguesa”

Brasil: Entidades de Coimbra juntaram-se ao Senado brasileiro para “valorizar a língua portuguesa”

O Senado Federal do Brasil, a Câmara Municipal de Coimbra e a Associação Portugal Brasil 200 Anos assinaram, na semana…
Sudão: Guerra provocou a maior crise de deslocados do mundo

Sudão: Guerra provocou a maior crise de deslocados do mundo

Começou há um ano. A data assinala-se precisamente hoje, dia 15 de Abril. O conflito entre dois exércitos, entre dois…