Cabo Verde é o país da CPLP mais bem colocado no IPC de 2024

O Índice de Percepção da Corrupção (IPC) de 2024 indica que Cabo Verde é o país da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) mais bem colocado. Já a Guiné Equatorial é o país da CPLP com a pior classificação do IPC. 

O relatório, divulgado pela organização não-governamental (ONG) Transparência Internacional, avalia e classifica 180 países entre 0 (percepcionado como muito corrupto) e 100 pontos (muito transparente). 

Entre os países da CPLP, Cabo Verde obteve 62 pontos, seguido de Portugal (57), São Tomé e Príncipe (45), Timor-Leste (44), Brasil (34), Angola (32), Moçambique (25), Guiné-Bissau (21) e Guiné Equatorial (13). 

Países em conflito ou com liberdades altamente restringidas e instituições democráticas fracas ocupam os últimos lugares do índice.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: PAICV aponta MpD como culpado pelos cortes de energia

O líder do Partido Africano da Independência de...

0

Cabo Verde: MpD destaca avanços na sustentabilidade energética e na reforma da Justiça

O Grupo Parlamentar do MpD faz um balanço...

0

Cabo Verde: 10ª edição do Eureka Moments celebrou inspiração, talento e liderança no Sal

A 10ª edição do Eureka Moments – Vozes...

0