Cabo Verde e São Tomé e Príncipe reforçam laços para impulsionar o desenvolvimento

A Ministra de Estado, da Defesa, Coesão Territorial, Assuntos Parlamentares e Presidência do Conselho de Ministros de Cabo Verde, Janine Tatiana Lélis, reuniu-se esta segunda-feira com o Primeiro-Ministro de São Tomé e Príncipe, Dr. Américo Ramos, para discutir formas de aprofundar a cooperação bilateral.

Durante o encontro, a ministra sublinhou a importância de manter um diálogo constante entre os dois países com vista à criação de mais oportunidades de desenvolvimento. A responsável cabo-verdiana encontra-se em São Tomé no âmbito do encontro dos Ministros da Defesa da CPLP.

Janine Lélis destacou áreas em que os dois países já cooperam, como a formação de quadros, digitalização e modernização administrativa, e manifestou interesse em alargar essa colaboração ao setor da defesa. Para a ministra, há espaço para fortalecer a cooperação também no plano parlamentar, promovendo benefícios mútuos para as nações lusófonas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: UCID vê Portal da Transparência como insuficiente contra corrupção

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática...

0

Cabo Verde: Joana Rosa propõe representação da juventude no Conselho da República e promete dar-lhe voz nas decisões nacionais

A criação de uma representação da juventude no...

0

Cabo Verde: CNE entrega fac-símiles dos boletins de voto a dois dias do arranque da campanha presidencial

A Comissão Nacional de Eleições, CNE, iniciou a...

0