Cabo Verde focado em negócios para exportação de produtos brasileiros

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Cooperação e Integração Regional de Cabo Verde, José Filomeno Monteiro, propôs que o país seja “hub” de negócios para exportação de produtos brasileiros, tendo em vista a Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) e outros mercados africanos. 

A proposta foi feita na segunda-feira, 10 de março, durante a visita ao arquipélago por parte do homólogo brasileiro, Mauro Vieira. 

Ainda de acordo com Filomeno Monteiro, a sugestão surge na sequência da “visão estratégica de Cabo Verde como plataforma marítima da região”

O governante partilhou também que o Governo cabo-verdiano observa “com satisfação o crescente interesse de empresários brasileiros em Cabo Verde”, mas reconhece ser necessário estabelecer ligações aéreas e marítimas entre os dois países para que os planos se concretizem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Francisco Carvalho toma posse e lidera novo Governo com 15 ministérios e três Secretarias de Estado

Cabo Verde passou a contar, a partir desta...

0

Brasil: Lula cobra maior apoio dos países ricos às nações em desenvolvimento no G7

Foto: Ricardo Stuckert/PR O presidente Luiz Inácio Lula...

0

Antigo Bispo de Pemba vai receber título de Doutor Honoris Causa pela Universidade Estadual de Londrina

O antigo bispo da Diocese de Pemba, Dom...

0