Cabo Verde: Governo acompanha integração de cabo-verdianos no Grupo Barraqueiro em Portugal

A Secretária de Estado das Comunidades, Vanuza Barbosa, acompanhou esta terça-feira, 16 de dezembro, o processo de integração de trabalhadores cabo-verdianos no Grupo Barraqueiro, em Portugal, tendo constatado resultados positivos no âmbito da mobilidade laboral entre os dois países.

Durante a visita às instalações do grupo, Vanuza Barbosa verificou que os profissionais recrutados em Cabo Verde se encontram plenamente integrados no mercado de trabalho português, exercendo funções em diferentes áreas operacionais. O presidente do Conselho de Administração do Grupo Barraqueiro, Luís Cabaço Martins, destacou a importância da cooperação laboral, sublinhando que os trabalhadores chegam com contratos sem termo, assegurando maior estabilidade profissional e social.

Os trabalhadores cabo-verdianos manifestaram satisfação com a integração, apontando como principal preocupação o reagrupamento familiar. Sensível a esta questão, a governante comprometeu-se a levar o tema às instâncias competentes, reforçando o diálogo bilateral. O Grupo Barraqueiro opera em vários sectores dos transportes em Portugal, contando actualmente com trabalhadores cabo-verdianos activos nas suas operações.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Embaixador de Portugal no Brasil celebra acordo UE-Mercosul: “Não poderíamos ter tido melhor notícia na cena internacional”

“É uma notícia para ser recebida com enorme...

0

Taxa Euribor sobe a três e seis meses e baixa a 12 meses

A Euribor subiu esta segunda-feira, 12 de janeiro,...

0

Timor-Leste: Ministro dos Negócios Estrangeiros visita Portugal no âmbito da presidência da CPLP

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de...

0