Cabo Verde: Governo agenda autárquicas para 01 de dezembro

O Governo cabo-verdiano oficializou a marcação das eleições autárquicas para o dia 01 de dezembro

A decisão foi tomada depois de o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, ter ouvido as opiniões dos partidos políticos e de ter sido realizada uma reunião do Conselho de Ministros. 

O anúncio foi feito através da ministra de Estado e da Presidência do Conselho de Ministros e dos Assuntos Parlamentares, Janine Lélis

“Como sabem, o primeiro-ministro procedeu ontem [segunda-feira, 09 de setembro] à audição dos partidos políticos. Houve um consenso à volta da data de 01 de dezembro, que foi explanada a nível da comunicação social”, declarou em conferência de imprensa. 

“Nós estamos a cumprir com aquilo que é o imperativo legal nos termos do Código Eleitoral, que determina que a data das eleições deve ser feita por via de decreto regulamentar, com antecedência de 70 dias”, acrescentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Primeiro-ministro alerta para ataques à democracia

O primeiro-ministro e líder do Movimento para a...

0

Cabo Verde: Governo aposta numa administração tributária digital para reforçar sustentabilidade do Estado

O Governo de Cabo Verde pretende consolidar as...

0

Cabo Verde: Governo cria Observatório Nacional dos Direitos Humanos

O Governo cabo-verdiano criou o Observatório Nacional dos...

0