Cabo Verde: Governo autoriza mais 50 mil contos para dívidas dos universitários

O Governo cabo-verdiano autorizou a disponibilização de 50 mil contos ao Ministério das Finanças para reforçar a dotação orçamental da Fundação Cabo-verdiana de Ação Social Escolar (FICASE).

Esta quantia entra no Orçamento de 2025 com o objetivo de financiar o Programa Extraordinário de Apoio Pontual (PEAP) aos estudantes universitários que concluíram ou que estão quase a concluir a licenciatura.

De acordo com o Ministério da Educação, o financiamento visa apoiar os estudantes universitários na regularização das dívidas para poderem levantar o respetivo certificado final do seu curso de licenciatura e, assim, poderem ingressar no mercado de trabalho.

O PEAP foi lançado em 2018 pelo Ministério da Educação e já contemplou cerca de 1.100 estudantes universitários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Direção Nacional do MpD elege novo presidente interino

A Direção Nacional do Movimento para a Democracia...

0

Cabo Verde: Governo anuncia apoio financeiro e rendimento solidário para vítimas do incêndio na Ponta de Belém

O Governo anunciou esta quarta-feira um conjunto de...

0

Cabo Verde: José Maria Neves indigita Francisco Carvalho para formar o próximo Governo

O Presidente da República, José Maria Neves, indigitou...

0