Cabo Verde: Governo cria comissão para metas de redução de emissões

O ministro da Agricultura de Cabo Verde, Gilberto Silva, anunciou que o Governo criou uma comissão para atualizar as metas nacionais de redução das emissões de gases com efeito de estufa.

O governante declarou que o Governo aprovou “uma resolução que cria uma comissão para atualização do nosso NDC [Contribuições Nacionalmente Determinadas, sigla em inglês].

De acordo com a mesma fonte, a atualização deverá ser efetuada antes da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP30), que decorrerá entre 10 e 21 de novembro na cidade de Belém, no Brasil.

Cabo Verde atualizou o seu NDC em 2021. O documento original, elaborado em 2015, incluía 42 medidas de mitigação e algumas de adaptação, abrangendo os setores da energia, transportes, resíduos, agricultura, florestas e outros usos do solo.

O Governo anunciou no ano passado que o país precisa de mobilizar 3,1 mil milhões de euros em 26 anos para implementar as medidas da estratégia de baixas emissões de gases com efeito de estufa. Até 2030, o arquipélago comprometeu-se a reduzir a emissão dos gases com efeitos de estufa em 18%, comparativamente às emissões atuais, que correspondem a 0,02% do total global.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Boa Vista reforça bloco operatório com novos equipamentos

O Governo de Cabo Verde anunciou o reforço...

0

Cabo Verde: “Os jovens estão a abandonar Cabo Verde porque perderam a esperança”, afirma João Brito

Num contexto político marcado por fortes debates sobre...

0

Cabo Verde terá novo polo de formação em hotelaria e turismo nas ilhas do Fogo e Brava

O Estado de Cabo Verde e a Fundação...

0