Cabo Verde: Governo e TACV rubricam protocolo pela mobilidade dos artistas

O Governo cabo-verdiano, através do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, firmou um protocolo com a TACV que visa facilitar a mobilidade dos artistas do país, através da promoção de uma maior participação em eventos culturais nacionais e internacionais.

Trata-se de um acordo que prevê a isenção de taxas para transporte de instrumentos musicais e a diminuição das tarifas na aquisição de bilhetes de passagens aéreas, beneficiando diretamente artistas e grupos culturais do arquipélago.

Sabe-se ainda que a  companhia aérea nacional TACV compromete-se a disponibilizar, mensalmente, até cinco passagens gratuitas para viagens domésticas e internacionais, de acordo com a disponibilidade de voos e a época do ano.

Segundo o ministro da Cultura e das Indústrias Criativas, Augusto Veiga, a medida pretende não só apoiar os profissionais da cultura, mas também reforçar a presença de Cabo Verde em palcos internacionais.

“Há um limite, mas há uma total abertura da empresa em trabalharmos, e em nós também, a classe artística, e o Ministério da Cultura, em promovermos a campanha nacional de bandeira”, partilhou, citado pelo jornal “A Nação”.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Presidente destaca projeto da diáspora para impulsionar o desenvolvimento nacional

Durante o encontro, foram também analisados os investimentos...

0

Portuguesa Ruth Collaço leva “Círculo Raiz” à Associação Caboverdeana em Lisboa

Imagem: Ruth Collaço, escritora, artista plástica, curadora cultural...

0

Cabo Verde: Investimento direto estrangeiro sobe 9,4% no 1.º trimestre

O investimento direto estrangeiro em Cabo Verde subiu...

0