Cabo Verde: Governo investe 300 milhões de euros em infraestruturas portuárias

O Governo cabo-verdiano vai assinar no dia 04 de setembro um “grande pacote” de mais de 300 milhões de euros em infraestruturas com o Global Gateway Europa. A quantia será usada na transição da economia marítima para a azul. 

Trata-se de uma informação avançada pelo ministro do Mar, Jorge Santos, nesta segunda-feira, 26 de agosto. 

Após a sua visita ao Porto Praia, o governante anunciou uma “forte aposta” em infraestrutura gerida pela Enapor, como a ampliação do porto do Porto Novo (Santo Antão) e do porto da Palmeira (Sal), considerados importantes dentro do sistema marítimo portuário cabo-verdiano. 

“Estamos a crescer, a tomar conhecimento deste importante setor e, muito brevemente, estaremos a priorizar o setor das pescas, que é também uma área importante. E o que nós estamos a ver é uma aposta na modernização e inovação em termos de gestão”, declarou. 

Jorge Santos acrescentou que o Governo está determinado na aquisição de novos navios e ainda numa reforma que passa pela transferência dos transportes marítimos para o Ministério dos Transportes, de maneira a dar centralidade à questão dos transportes marítimos. 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Presidente felicita PAICV e Francisco Carvalho pela vitória nas Legislativas

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: Francisco Carvalho proclama vitória histórica do PAICV, promete “novo Cabo Verde” e acusa MpD de compra de votos

O líder do Partido Africano da Independência de...

0

Cabo Verde: Líder da UCID afirma que “abstenção venceu as eleições”

O líder da União Cabo-verdiana Independente e Democrática...

0