Cabo Verde: Governo pede à OIT continuidade do apoio técnico ao país

A ministra da Família, Inclusão, Desenvolvimento Social e Trabalho de Cabo Verde, Adélsia Almeida, apresentou à Organização Internacional do Trabalho (OIT) as prioridades do país, que recaem sobre a revisão do Código Laboral, a criação da Alta Autoridade para as Condições de Trabalho e a promoção da igualdade salarial.

O Ministério da Família, Inclusão, Desenvolvimento Social e Trabalho divulgou que a sua representante pediu à OIT a continuidade da assistência técnica a Cabo Verde, para que sejam consolidados os avanços na administração e na inspeção do trabalho, bem como o reforço das políticas laborais no arquipélago. O projeto de cooperação termina em dezembro.

O pedido foi apresentado durante um encontro com o diretor-geral da OIT, Gilbert F. Houngbo, realizado em Genebra, no âmbito da missão oficial de Adélsia Almeida à Suíça, que decorre de 12 a 16 de outubro.

A governante agradeceu o apoio prestado pela organização na modernização da administração e da inspeção do trabalho, que contribuiu para a elaboração do Plano Estratégico da Inspeção-Geral do Trabalho, do Código das Contra-Ordenações Laborais e do Manual do Inspetor do Trabalho, bem como para a realização de uma campanha-piloto sobre igualdade salarial e a implementação do projecto Form@Empresa.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde e AIEA reforçam cooperação científica e segurança radiológica

O Governo de Cabo Verde e a Agência...

0

Cabo Verde: Paulo Veiga promete devolver o MpD aos militantes e critica Governo pela distância entre promessas e decisões

Novo presidente do MpD defende uma oposição firme...

0

Cabo Verde: PR pede confiança do povo para “ajudar a unir o país”

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0