Cabo Verde: Governo promove desenvolvimento turístico no Maio apesar das críticas da oposição

Em declarações à imprensa, a deputada do Movimento para a Democracia (MpD) eleita pelo círculo eleitoral do Maio, Antonita Vieira, defendeu veementemente o projeto “Little África Maio” e a visão estratégica do governo para impulsionar o desenvolvimento da ilha através do turismo.

Antonita Vieira afirmou que a iniciativa ‘Little África Maio’ “é um projeto privado que certamente contribuirá significativamente para o desenvolvimento do Maio”. A deputada destacou o compromisso do governo em criar condições favoráveis para a realização desse empreendimento e atrair outros investidores turísticos para a ilha.

Antonita Vieira ressaltou ainda que a aprovação da Zona Económica Especial do Maio, ZEEM, foi uma medida crucial para atrair investimentos privados, como o projeto “Little África”. Enfatizou que o governo está comprometido em transformar o potencial turístico do Maio numa realidade concreta.

“O objetivo é fazer do Maio um verdadeiro destino turístico”, afirmou a deputada, que aproveitou para criticar o Partido Africano da Independência de Cabo Verde, PAICV, acusando-o de tentar perturbar o processo de desenvolvimento da ilha em prol de interesses políticos.

“O PAICV está unicamente interessado em fazer barulho e confundir a população, sem se importar com os objetivos da ilha ou com os jovens em busca de oportunidades de emprego”, referiu.

A deputada reconheceu que o projeto enfrentou atrasos devido à pandemia global, mas ressaltou que agora está em processo de retomada. Expressando a sua confiança que o projeto trará benefícios significativos para os habitantes do Maio e para Cabo Verde.

“O que realmente importa é o desenvolvimento da ilha, a criação de empregos e a chegada de turistas que tanto desejamos”, afiançou.

A responsável política elogiou, por fim, o compromisso do MpD em cumprir os compromissos assumidos com o Maio, destacando uma série de realizações do governo local e central na ilha que promovem o desenvolvimento e o bem-estar da comunidade maense.

Anicia Cabral – Correspondente

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Portugal celebra 51 Anos do 25 de Abril com enfoque na Democracia e Participação Cívica

Portugal celebra 51 Anos do 25 de Abril com enfoque na Democracia e Participação Cívica

Portugal comemora esta quinta-feira, 25 de abril de 2025, o 51.º aniversário da Revolução dos Cravos com uma série de…
China lidera investigação global sobre chips, ultrapassando EUA

China lidera investigação global sobre chips, ultrapassando EUA

As universidades chinesas estão a dominar a investigação mundial sobre conceção e fabrico de chips, segundo um relatório do Observatório…
Rito de encerramento do caixão do Papa Francisco acontece hoje

Rito de encerramento do caixão do Papa Francisco acontece hoje

Esta sexta feira, o Vaticano celebra a cerimónia de encerramento do caixão do Papa Francisco, o que representará o final…
Zimbábue: Ainda há queixas sobre empresas chinesas no sector da mineração 

Zimbábue: Ainda há queixas sobre empresas chinesas no sector da mineração 

Mais uma empresa chinesa no sector de mineração, a Prospect Lithium Zimbabwe, sedeada em Goromonzi, está supostamente envolvida na violação…