Cabo Verde: Governo quer aumentar subsídios dos doentes em Portugal

O Instituto Nacional de Previdência Social (INPS) de Cabo Verde formalizou a cedência do Centro de Acolhimento de Doentes Evacuados (CADE) à Embaixada cabo-verdiana em Portugal.

A formalização decorreu numa cerimónia realizada em Prior Velho, que foi presidida pelo ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire.

O centro encontra-se totalmente remodelado e modernizado, passando a constituir uma referência no acolhimento de doentes evacuados de Cabo Verde para tratamento médico em Portugal.

Esta transformação é inserida no quadro de um Protocolo de Cooperação entre o INPS e a Embaixada, que veio formalizar a gestão do edifício pela representação diplomática para assegurar uma resposta mais eficiente e humanizada às necessidades dos pacientes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: INE indica que remunerações brutas aumentaram 6,6%

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo...

0

Cabo Verde: Hopffer Almada é primeira mulher presidente da Assembleia

A deputada e ex-dirigente do Partido Africano da...

0

Cabo Verde: Parlamento reunido hoje na abertura da 11.ª legislatura

O Parlamento cabo-verdiano reuniu-se nesta quinta-feira, 18 de...

0