Cabo Verde: Índice de Volume de Negócios nos Serviços sobe 6,6%

O Instituto Nacional de Estatísticas (INE) de Cabo Verde divulgou que o Índice de Volume de Negócios nos Serviços registou, em termos homólogos, um aumento de 6,6% no terceiro trimestre de 2025.

Por secções, os dados indicam que o setor de Comércio por grosso e a retalho e também as reparação de veículos automóveis e motociclos, Transportes e Armazenagem e de Alojamento e Restauração (restaurantes e similares) apresentaram os maiores contributos para a variação homóloga do índice global (1,7 pp, 1,8 pp e 2,1 pp), em resultado de variações de 3,0%,17,6% e 9,1%, respetivamente. As outras secções contribuíram com 1,1 pp para a variação total do índice.

No que diz respeito ao emprego, é mencionado que os Índices nos serviços a Tempo Integral (NPSR_I) e total (NPSR_IP) registaram, no terceiro trimestre de 2025, uma variação homóloga positiva de 2,0% e 1,4%, respetivamente.

Já o Índice de Remunerações brutas alcançou um aumento de 6,2% comparativamente ao mesmo período do ano anterior. Em relação com o trimestre anterior, cresceu 2,9%.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Governo aposta numa administração tributária digital para reforçar sustentabilidade do Estado

O Governo de Cabo Verde pretende consolidar as...

0

Cabo Verde: Governo cria Observatório Nacional dos Direitos Humanos

O Governo cabo-verdiano criou o Observatório Nacional dos...

0

Cabo Verde reforça parceria com Luxemburgo na transição energética

Cabo Verde e Luxemburgo aprovaram o plano de...

0