Cabo Verde: “Instituto Superior da Aeronáutica e Turismo representa um sonho realizado”, diz Júlio Lopes

O governo de Cabo Verde anunciou a criação do Instituto Superior da Aeronáutica e Turismo na ilha do Sal, marcando um avanço significativo na educação superior do país. A cerimônia de apresentação contou com a presença do Primeiro-Ministro, José Ulisses Correia e Silva, e do Presidente da Câmara Municipal do Sal, Júlio Lopes, que celebraram a realização deste projeto.

“Hoje concretizamos algo muito importante para o Sal,” declarou Júlio Lopes, descrevendo o momento como “um sonho a tornar-se realidade”. Lopes destacou a relevância do turismo e da aeronáutica para o desenvolvimento da ilha, agradecendo ao governo pela iniciativa. “O Primeiro-Ministro e seu governo estão de parabéns por esta aposta estratégica,” afirmou Lopes, ressaltando que as aulas iniciarão já em outubro, oferecendo cursos de licenciatura.

Ulisses Correia e Silva, por sua vez, enfatizou que o instituto cumpre uma das promessas do Programa de Governo para a legislatura atual. “Estamos a cumprir o que prometemos, expandindo o ensino superior em alinhamento com as vocações naturais das ilhas,” disse o Primeiro-Ministro. Ele mencionou outros projetos educacionais, como o Campus do Mar em São Vicente e o curso de Geologia e Vulcanismo na ilha do Fogo, como exemplos do compromisso do governo com a educação superior.

O Primeiro-Ministro também destacou as oportunidades que o novo instituto trará para os jovens cabo-verdianos. “Esta iniciativa irá criar oportunidades adicionais para os nossos jovens se formarem em áreas com alto nível de empregabilidade e remuneração digna,” afirmou Correia e Silva. Ele mencionou ainda que a aeronáutica civil é um setor novo para Cabo Verde, que pode posicionar o país como um centro de formação de pilotos, graças a parcerias com instituições internacionais.

É de referir que as aulas iniciam já em outubro, no arranque do próximo ano letivo, com dois cursos de licenciatura.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Casimiro de Pina anuncia candidatura à Presidência da República em 2026

O jurista e político Casimiro de Pina anunciou...

0

Cabo Verde: MpD acusa Presidente da Câmara da Praia de desrespeitar feriado nacional e de agir “acima da lei”

A líder da bancada municipal do MpD na...

0

Cabo Verde: PR recebe Cumprimentos de Ano Novo da Plataforma das Comunidades Africanas

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0