Cabo Verde: Investimento direto estrangeiro sobe 9,4% no 1.º trimestre

O investimento direto estrangeiro em Cabo Verde subiu 9,4% no primeiro trimestre de 2026, quando comparado com o mesmo período de 2025. Este aumento representa uma quantia de 3.837,5 milhões de escudos (34,8 milhões de euros), de acordo com os dados do banco central.

Foi ainda apurado que os setores do turismo e atividade imobiliária turística concentraram 90% do investimento estrangeiro no arquipélago, com cerca de metade dessa quantia na ilha de Santiago. Seguem-se as ilhas do Sal, São Vicente e Boa Vista.

Portugal foi o maior país de origem de investimento identificado no período analisado, com 1.302,3 milhões de escudos (11,8 milhões de euros), cerca de 34% do total.

De recordar que o turismo e serviços associados são tradicionalmente o motor da economia cabo-verdiana. Sal e Boa Vista são as ilhas com complexos hoteleiros que costumam receber a maior parte dos turistas estrangeiros, em pacotes integrados.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: José Maria Neves defende património africano como caminho para a paz

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: José Maria Neves participa em seminário internacional sobre leitura no Tarrafal

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: Neves reitera necessidade de reforma profunda da União Africana

O chefe de Estado cabo-verdiano, José Maria Neves,...

1