Cabo Verde: Jassira Monteiro elogia Liceu Amílcar Cabral como “Referência Central” no seu 39º Aniversário

Esta sexta-feira, 19 de janeiro, Jassira Monteiro participou como madrinha nas celebrações do 39º aniversário do Liceu Amílcar Cabral, considerando a instituição uma “referência central do nosso sistema de ensino, que ilustra Santa Catarina e o país”.

As homenagens ao patrono do liceu, Amílcar Cabral, incluíram a deposição de uma coroa de flores e diversas intervenções no auditório, com representantes de pais, alunos, professores, o Diretor António de Pina, e o Delegado do Ministério da Educação, Manuel do Rosário. A festa contou ainda com animação cultural, premiação desportiva e distinção dos melhores alunos.

O Liceu Amílcar Cabral prestou homenagem à Presidente Jassira Monteiro pelo apoio à escola, assim como ao primeiro diretor, Professor Sílvio Oliveira, e ao anterior diretor, Manuel do Rosário.

Como ex-aluna da instituição, Jassira expressou sua gratidão por retornar à escola que a formou, destacando a importância dos professores na construção de um país de progresso social. “Obrigada, Liceu Amílcar Cabral!” enfatizou a Presidente.

Ao abordar o legado de Amílcar Cabral, Jassira enfatizou a importância da rebeldia e do inconformismo para enfrentar injustiças e adversidades. Ela incentivou o liceu a ser um espaço de afirmação da cultura democrática, ligado à vida e às necessidades das comunidades.

Para Jassira Monteiro, o Liceu Amílcar Cabral tem desempenhado seu papel de forma exemplar nos 39 anos de existência.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *




Artigos relacionados

Chuvas torrenciais atingem vários países

Chuvas torrenciais atingem vários países

Os fenómenos meteorológicos extremos estão a assolar a cidade do Dubai, que registou, apenas no dia ontem, um nível de…
Moçambique: Ossufo Momade quer revisão da legislação eleitoral

Moçambique: Ossufo Momade quer revisão da legislação eleitoral

O presidente da Renamo, Ossufo Momade, afirma que a Assembleia da República deve proceder com uma revisão rigorosa da legislação…
Israel: Ex-primeiro-ministro desaconselha resposta militar contra Irão

Israel: Ex-primeiro-ministro desaconselha resposta militar contra Irão

O antigo primeiro-ministro israelita Ehud Olmert apelou ao Governo para que não responda militarmente aos ataques do Irão.  Isto porque,…
Cabo Verde recebe primeiro-ministro de Portugal

Cabo Verde recebe primeiro-ministro de Portugal

O primeiro-ministro de Portugal, Luís Montenegro, aterra em Cabo Verde no sábado, 20 de abril, e ficará no arquipélago até…