Cabo Verde lança programa de bonificação de crédito à habitação para jovens e famílias

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, Olavo Correia, anunciou a existência de um programa de bonificação do crédito à habitação própria permanente.

Esta iniciativa visa assegurar que jovens, mulheres e agregados familiares tenham acesso a casas próprias, tanto através da compra como da construção de uma habitação.

O anúncio foi feito durante a apresentação dos incentivos ao crédito à habitação própria permanente, com destaque para juros bonificados, crédito habitação e garantia crédito habitação jovem.

De acordo com Olavo Correia, o arquipélago tem um déficit habitacional qualitativo de mais de 50.000 habitações para requalificar, quantitativo de mais de 14.000 habitações para construir e “uma grande demanda”, principalmente ao nível do segmento jovem.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: MpD considera ter deixado o país “num bom estado”

O presidente interino do Movimento para a Democracia...

0

Cabo Verde: Conferência da Década do Oceano termina com apelo à preservação marinha

A Praia de Santa Mónica, na ilha da...

0

Cabo Verde: FMI reforça confiança no país após primeira missão junto do novo Governo

O Fundo Monetário Internacional (FMI) concluiu a sua...

0