Cabo Verde: Líder do PP apela à reforma do sistema eleitoral

O líder do Partido Popular (PP), Amândio Barbosa Vicente, partilhou as suas “elevadas expectativas” no que diz respeito ao cumprimento das promessas eleitorais do novo Governo cabo-verdiano. Neste sentido, apelou a “uma reforma urgente” da Comissão Nacional de Eleições (CNE).

As declarações foram feitas na sequência de uma reflexão pós-eleitoral para o político falar sobre as suas expectativas no que diz respeito ao novo Governo, que tomará posse a 19 de junho.

Barbosa Vicente realçou que o povo aguarda agora que “as propostas sedutoras da campanha” eleitoral para as legislativas de 17 de maio se transformem em realidade.

O dirigente avisou também  que o período de governação, que agora se inicia, exige uma fiscalização rigorosa com base em dados concretos, para que a população possa saber o que é “exequível e o que é impraticável”.

“Exige-se que o Executivo apresente contas claras e estudos de viabilidade sobre o custo real dos serviços prometidos. Esperamos que as propostas assentam em dados orçamentais concretos e não em teorias”, afirmou, considerando que as promessas nos setores aéreo e marítimo são apenas “teoria e potencialmente impraticáveis” face à realidade do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Correios lançam selo comemorativo da estreia dos Tubarões Azuis no Mundial de Futebol

Os Correios de Cabo Verde, CCV, lançaram, esta...

0

Cabo Verde: Deputados eleitos para XI Legislatura tomam posse a 18 de junho

Os deputados nomeados nas eleições legislativas cabo-verdianas de...

0

Cabo Verde: Cristina Duarte e Helena Semedo devem ser fonte de inspiração para a juventude e as mulheres cabo-verdianas» — PR concede Ordem do Dragoeiro

 O Presidente da República, José Maria Neves, condecorou...

0