Cabo Verde: Luxemburgo reforça cooperação científica e aposta na Economia Azul em visita ao Instituto do Mar

O Ministro do Mar, Jorge Santos, acompanhou, na quarta-feira, 11 de fevereiro, o Vice-Primeiro-Ministro e Ministro dos Negócios Estrangeiros do Luxemburgo, Xavier Bettel, numa visita oficial ao Instituto do Mar (IMAR), em São Vicente, no âmbito da missão de dois dias do governante luxemburguês a Cabo Verde.

Durante a visita, foram apresentados projetos desenvolvidos em parceria com a Cooperação Luxemburguesa, com destaque para o “Mosteiros Resiliente”, focado na adaptação das comunidades costeiras às alterações climáticas, e o projeto “Bioindicadores da Resiliência Climática”, dedicado ao estudo da saúde dos ecossistemas marinhos.

O encontro reforçou a cooperação entre Cabo Verde e o Luxemburgo no domínio da ciência aplicada ao mar e reafirmou a economia azul como um dos pilares estratégicos do desenvolvimento sustentável do país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

OMS pede que calor extremo seja tratado como uma emergência de saúde pública

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou que...

0

Cabo Verde: Governo apresenta moção de confiança à Assembleia Nacional

O Governo cabo-verdiano apresenta nesta sexta-feira, 17 de...

0

França aprova lei que legaliza o suicídio assistido

A Assembleia Nacional francesa aprovou um projeto de...

0