Cabo Verde: Ministério da Justiça e Universidade Nova em Portugal reforçam cooperação

O Ministério da Justiça (MJ) e a Universidade Nova de Lisboa, através da NOVA School of Law, assinaram esta segunda-feira, em Lisboa, um novo Protocolo de Cooperação destinado a fortalecer a colaboração institucional entre as duas entidades.

O acordo estabelece um quadro geral para o desenvolvimento de iniciativas conjuntas no domínio jurídico, com foco na investigação, formação e partilha de conhecimento.

Entre os principais objectivos do protocolo estão o desenvolvimento de projectos de investigação e desenvolvimento (I&D) na área do Direito, o intercâmbio de informações e boas práticas jurídicas, bem como a criação de programas de formação e capacitação para estudantes e profissionais do sector da justiça. As duas instituições comprometem-se assim a aprofundar uma cooperação que permita gerar soluções inovadoras e reforçar a qualidade do ensino e da prática jurídica.

No mesmo acto, foi igualmente rubricado um Protocolo Adicional dedicado à promoção e protecção dos direitos da criança e do adolescente. Este instrumento visa intensificar a cooperação através da realização de estudos, investigação e acções de formação que contribuam para o aprofundamento das políticas e abordagens relacionadas com os direitos das crianças, reforçando a capacidade institucional nesta área sensível.

A cerimónia contou com a presença da Ministra da Justiça, Joana Rosa, e da Directora da NOVA School of Law, Professora Margarida Lima Rego, que destacaram a importância da parceria para o fortalecimento da justiça, da investigação académica e da defesa dos direitos fundamentais em Portugal.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

“World Trade Center Lisboa”: Presidente da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira integrou painel estratégico

Imagem: Otacílio Soares integrou o painel “Conectando o...

0

Lisboa: Câmara de Comércio e Indústria Luso-Brasileira recebeu governante português para debater cultura, língua e criatividade

Secretário de Estado da Cultura de Portugal, Alberto...

0

“Portugal Nação Global” encerra com mais de 800 participantes e 200 reuniões de negócios, destacou Emídio Sousa

Imagem: Emídio Sousa na sessão de encerramento do...

0