Cabo Verde: Ministro da Educação recebeu nova reitoria da Universidade de Cabo Verde

O ministro da Educação de Cabo Verde, Amadeu Cruz, recebeu na quarta-feira, 8 de abril, a nova equipa reitoral da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), numa visita de cortesia institucional.

A delegação foi liderada pela reitora Astrigilda Silveira, recentemente empossada, tendo o encontro servido para apresentação formal de cumprimentos e reforço do diálogo entre a universidade e o Governo.

Durante a reunião, a responsável manifestou total disponibilidade para colaborar com o Executivo, destacando a importância de um diálogo estratégico na definição das políticas para o ensino superior no país.

Entre as prioridades apresentadas pela nova reitoria estão a sustentabilidade financeira da instituição, a revisão dos contratos-programa, a gestão das residências universitárias e a reclassificação do pessoal docente e não docente. Foram também abordados temas como a transição energética, a transformação digital, a certificação de laboratórios, a criação de um Observatório de Políticas Públicas e o projeto de uma Escola de Ciências da Saúde.

Por sua vez, o ministro Amadeu Cruz felicitou a nova equipa e garantiu abertura para dar continuidade à cooperação com a Uni-CV, assegurando apoio nas áreas consideradas técnica e financeiramente viáveis.

Astrigilda Silveira assumiu a liderança da instituição após vencer as eleições de fevereiro com 50,65% dos votos. A sua nomeação foi oficializada em março, tendo tomado posse no dia 27 do mesmo mês.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Governo apresenta moção de confiança à Assembleia Nacional

O Governo cabo-verdiano apresenta nesta sexta-feira, 17 de...

0

Cabo Verde: José Maria Neves recebe MPD após acusações contra primeiro-ministro Francisco Carvalho

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: “A nossa resposta não será o confronto. Será o trabalho”, Primeiro-Ministro rejeita pressão política, reafirma confiança na Justiça e garante foco na governação

O Primeiro-Ministro, Francisco Carvalho, assegurou esta quarta-feira que...

0