A Comissão Política Regional do MpD do Tarrafal acusou o presidente da autarquia, com mandato suspenso, de usar a viatura da instituição para assuntos pessoais.
A acusação foi feita em conferência de imprensa, na voz de João Fernandes, para responder às denúncias do PAICV sobre o uso indevido de viaturas do Estado por dirigentes suspensos de funções por integrarem listas adversárias nas próximas eleições autárquicas, marcadas para 01 de dezembro.
“Temos em mãos uma requisição assinada pela vereadora da Área Social, dos dias 11 e 12 de outubro, autorizando as pessoas a levarem materiais de construção na Achada Tomás para casa a troco de votos”, disse João Fernandes.
Foi igualmente dito que na câmara municipal cessante, liderada pelo PAICV, usam-se carros “24 horas por dia, inclusive aos domingos, a viatura ST 78 UT” para transportar “grogue de trapiche do colonato para casa de algumas pessoas”.