Cabo Verde: MpD destaca redução do desemprego

O Movimento para a Democracia (MpD) vê a diminuição da taxa de desemprego em Cabo Verde como resultado das medidas assertivas do Governo e do consequente crescimento económico do país. 

As observações foram feitas pela deputada Antonina Vieira, que falou com a imprensa nesta segunda-feira, 20 de maio, para fazer o balanço das jornadas parlamentares e uma antevisão da sessão parlamentar marcada para o dia seguinte. 

“O desemprego reduziu, graças ao crescimento económico de 5,1%, investimento das empresas, políticas ativas de emprego e de empregabilidade, incentivos fiscais e financeiros à contratação de jovens e desempregados, qualificação profissional, formação e estágios profissionais, fomento empresarial e do empreendedorismo e ecossistema de assistência técnica, fiscal e de financiamento favoráveis”, enumerou, citada pelo “Expresso das Ilhas”. 

De acordo com o Instituto Nacional de Estatística (INE), a taxa de desemprego era de 10,3% em 2023. Atualmente, ter-se-á verificado uma diminuição de 6,8% comparativamente a 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde terá novo polo de formação em hotelaria e turismo nas ilhas do Fogo e Brava

O Estado de Cabo Verde e a Fundação...

0

Cabo Verde: Líder do MpD apela ao voto de militantes do PAICV

O líder do Movimento para a Democracia (MpD),...

0

Cabo Verde publica Diretrizes Públicas de Orçamento do Estado para 2027

O Governo de Cabo Verde anunciou a publicação...

0