Cabo Verde: MpD diz que Governo é “o mais social de sempre”

O grupo parlamentar do Movimento para a Democracia (MpD) afirmou que o atual Governo é “o mais social de sempre”.

A observação foi feita através da deputada Jaqueline Mota, eleita pelo círculo eleitoral de Santo Antão, ao dirigir-se à imprensa em representação do grupo parlamentar da formação política no poder para um balanço das jornadas de preparação da segunda sessão plenária, que decorre entre 12 e 14 de fevereiro.

A representante do MpD disse na cidade da Praia que o debate com o ministro do Estado, da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, Fernando Elísio Freire, vem “numa boa altura”, uma vez que o Orçamento do Estado de 2025 contempla 4,17 milhões de contos destinados ao setor social.

Neste âmbito, realçou alguns ganhos do arquipélago africano a nível social e lembrou que em 2022 o Governo aprovou a estratégia nacional para a erradicação da pobreza extrema até 2026 e criou em 2023 o fundo de proteção social, designado “Fundo Mais”.

O referido fundo passou a ter em 2024 um orçamento de 677 mil contos, dos quais 561 mil contos foram alocados para o Rendimento Social de Inclusão (RSI).

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Dados das remessas aumentam 2,5%

O Banco de Cabo Verde (BCV) republicou os...

0

Cabo Verde: INE indica que remunerações brutas aumentaram 6,6%

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo...

0

Cabo Verde: Hopffer Almada é primeira mulher presidente da Assembleia

A deputada e ex-dirigente do Partido Africano da...

0