Cabo Verde: MpD enaltece sistema educativo “inclusivo, resiliente, digital e humanista”

A deputada nacional do Movimento para a Democracia (MpD), Vanusa Barbosa, destacou as estratégias de “política assertiva” do atual Governo cabo-verdiano para o setor da educação.

“Saudamos o Governo por propor como tema para o debate com o primeiro-ministro as ‘Estratégias e Políticas de Educação para o Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde’, e aproveitamos o ensejo para, de forma entusiástica, parabenizar os nossos valiosos professores, desejando-lhes muita sabedoria e engajamento no nobre papel que desempenham”, disse, citada pelo “Expresso das Ilhas”.

As declarações foram feitas no balanço das jornadas parlamentares para o debate com o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que iniciam nesta terça-feira, 22 de abril.

Vanusa Barbosa começou a intervenção com uma saudação ao Governo pela escolha do tema, principalmente por ser no mês em que se celebra o Dia Nacional do Professor, a 23 de abril.

“Cabo Verde está a construir um sistema educativo inclusivo, resiliente, digital e humanista. O país caminha para uma geração de cabo-verdianos preparados para os desafios ambientais, sociais, tecnológicos e económicos do século XXI”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Aprovado regime de trabalho temporário para estudantes universitários

A Assembleia Nacional aprovou por unanimidade a proposta...

0

Cabo Verde: Presidente pronuncia-se sobre veto de diploma sobre ingresso excecional na Administração Pública por inconstitucionalidades

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: Presidente José Maria Neves veta diploma de ingresso de funcionários públicos por inconstitucionalidade

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0