A Direção Nacional do Movimento para a Democracia (MpD) reuniu-se na Praia na noite desta quarta-feira, 25 de março, para apreciar e aprovar as listas de candidatos às eleições legislativas de 17 de maio.
“Temos consciência de que nas listas não cabe toda a gente, mas no MpD cabe toda a gente. Estamos focados na vitória nas próximas eleições, que estão à porta, e é isso: estamos unidos e aqui para reforçar, portanto, esta união”, disse à imprensa o porta-voz do partido, António Aleixo.
De acordo com o político, o MpD quer apresentar listas que combinem experiência política com renovação. Para isso existe uma aposta na inclusão de jovens e no equilíbrio regional.
A reunião da Direção Nacional decorreu em conformidade com os estatutos da formação política e contou com a participação de membros vindos de todas as ilhas de Cabo Verde e da diáspora.