Cabo Verde: Novo edil de São Lourenço dos Órgãos promete pagar salários em atraso

O novo presidente da Câmara Municipal de São Lourenço dos Órgãos, Euclides Cabral, prometeu que a equipa camarária vai fazer de tudo para encontrar uma solução para que os funcionários possam receber o salário atrasado de dezembro antes do final do ano.

O edil tomou posse no dia 19 de dezembro e fez a promessa durante uma conferência de imprensa que convocou para esclarecer o porquê de os 285 funcionários da autarquia laurentina, entre os do quadro e em prestação de serviço, ainda não terem recebido o pagamento do salário de dezembro.

“Encontrámos uma Câmara em que os funcionários ficaram sem possibilidade de receberem o seu salário [do mês de dezembro], pois o Fundo de Financiamento Municipal foi depositado no dia 17 de dezembro e já no dia 19 de dezembro não tínhamos nada para o pagamento do salário”, partilhou.

Euclides Cabral referiu que o atraso do salário deve-se ao facto de o presidente cessante, Carlos Vasconcelos, que perdeu as eleições autárquicas de 01 de dezembro por um voto, ter preferido atribuir a si e aos restantes quatro eleitos cessantes o subsídio de reintegração em vez de pagar o salários aos funcionários.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: MpD apresenta candidatos na Boa Vista e promete reforçar desenvolvimento da ilha

Marcos Mendes lidera lista e assume compromisso de...

0

Angola: João Lourenço recebe Pedro Pires em Luanda e destaca cooperação histórica entre Angola e Cabo Verde

O Presidente da República de Angola, João Lourenço,...

0

Cabo Verde: Embaixador português visita Cadeia Central da Praia com Ministra da Justiça

A ministra da Justiça de Cabo Verde, Joana...

0