Cabo Verde: Olavo Correia é reconhecido como Melhor Ministro das Finanças em África

Olavo Correia, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo Verde, foi reconhecido como o melhor Ministro das Finanças em África no âmbito do 14.º Prémio African Business Leadership Awards. Este prestigiado prémio é concedido pela Revista African Leadership.

Correia expressou sua gratidão pelo reconhecimento, destacando a importância de continuar a trabalhar pelo desenvolvimento de Cabo Verde e do continente africano. “É uma honra ter sido nomeado e escolhido como o melhor Ministro das Finanças em África 2024”, afirmou, agradecendo a todos pelo suporte.

Os vencedores dos African Business Leadership Awards serão homenageados durante uma cerimónia especial, agendada para os dias 17 e 18 de julho de 2024, na Câmara dos Lordes do Reino Unido, em Londres. Este evento faz parte da 9ª Cimeira ALM África, que será realizada sob o tema “África desencadeada: navegando nas rupturas, melhorando as oportunidades”.

O Prêmio African Business Leadership Awards é um evento anual emblemático da Revista African Leadership, que visa reconhecer práticas empresariais excepcionais e empreendedores notáveis no cenário empresarial africano. A seleção dos vencedores envolveu um processo meticuloso em três etapas, incluindo nomeações, uma votação online e uma revisão abrangente das evidências de apoio das realizações dos indicados.

Contexto e Detalhes do Prêmio

A African Leadership Magazine anunciou os vencedores do 14º Prêmio Africano de Liderança Empresarial, ABLA, 2024, após uma votação online e uma revisão editorial. A pesquisa representou 65% dos pontos, enquanto as evidências de apoio contribuíram com 35% para o processo de seleção final.

Os prémios serão entregues na Câmara dos Lordes, no Reino Unido, celebrando a liderança empresarial exemplar e o espírito inovador que contribuem para a prosperidade contínua de África.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Primeiro-ministro alerta para ataques à democracia

O primeiro-ministro e líder do Movimento para a...

0

Cabo Verde: Governo aposta numa administração tributária digital para reforçar sustentabilidade do Estado

O Governo de Cabo Verde pretende consolidar as...

0

Cabo Verde: Governo cria Observatório Nacional dos Direitos Humanos

O Governo cabo-verdiano criou o Observatório Nacional dos...

0