Cabo Verde: PAICV anuncia que BestFly vai deixar o país

O líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, anunciou nesta semana que a BestFly prepara-se para deixar de operar em Cabo Verde.

“Em oito anos, esta é a terceira companhia aérea doméstica a despedir-se de Cabo Verde e a despedir-se em situações preocupantes, na sequência de uma degradação de serviços e encargos assumidos pelos cabo-verdianos através de impostos e às vezes até de propaganda do Governo na qualidade de serviço”, disse o dirigente em conferência de imprensa.

Semedo criticou ainda o Governo por não se posicionar publicamente sobre o tema.

“A pergunta que se coloca é onde está o Governo, porque é que este está nos momentos de chegadas dos parceiros com festa, brindes e comemorações, mas nos momentos das dificuldades e de despedidas não vimos esse parceiro a dar satisfação às pessoas”, questionou, citado pelo “Expresso das Ilhas”.

As declarações são feitas numa altura em que a BestFly está há vários dias sem operar por ter as duas aeronaves em manutenção obrigatória. Segundo o comunicado recentemente divulgado pela TICV, que opera sob a marca BestFly, todos os voos da companhia aérea continuam cancelados até 07 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Ministro da Educação reforça parceria com organizações internacionais

O Ministro da Educação, Amadeu Cruz, reuniu-se esta...

0

Cabo Verde: PAICV critica golpe de Estado na Guiné-Bissau

O presidente do Partido Africano da Independência de...

0

Cabo Verde: Morre José Filomeno Monteiro, ex-ministro e figura central da diplomacia cabo-verdiana

José Filomeno de Carvalho Dias Monteiro, antigo Ministro...

0