Cabo Verde: PAICV considera primeiro-ministro desconectado da realidade

O líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Rui Semedo, afirmou que o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, está desconectado da realidade do país.

A crítica foi feita numa conferência de imprensa realizada nesta quinta-feira, 26 de dezembro, na cidade da Praia. Foi assim que o dirigente do maior partido da oposição em Cabo Verde reagiu à mensagem de Natal do chefe do Governo, na qual realçou que é o momento de assumir um forte compromisso com o futuro das crianças.

“O primeiro-ministro está desconectado da realidade do país e criou para si a sua própria realidade, que é fantasiosa, mágica e desligada da situação de Cabo Verde e dos cabo-verdianos”, partilhou Semedo, tendo classificado o discurso em questão como “ligeiro”.

Semedo considera que a verdadeira realidade do país é a perda de confiança no Governo, um aumento exagerado do desemprego e a falta de rendimento para as pessoas e para as famílias.

“Precisamos de um novo rumo para a negociação política com as diversas classes e grupos socioprofissionais, assim como para os desafios urgentes a curto e médio prazo” e “Ulisses Correia e Silva precisa colocar os pés no chão da realidade e começar a trabalhar a sério, para o país e para as pessoas” foram as conclusões do presidente do PAICV.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: PAICV defende transformação do papel do Estado no país

O líder do Partido Africano da Independência de...

0

Cabo Verde investe 125 mil contos na modernização digital dos municípios

A ministra de Estado e da Coesão Territorial...

0

Cabo Verde: Governo cria Autoridade Tributária e Aduaneira

O Governo decidiu criar a Autoridade Tributária e...

0