A Comissão Política Regional (CPR) do PAICV em Santiago Norte denunciou aquilo que considera ser um “ataque sistemático” do Governo às câmaras municipais, principalmente às que são lideradas pelo partido em questão na referida região.
A denúncia foi feita pelo porta-voz da CPR do PAICV em Santiago Norte, Ronaldo Cardoso, durante uma conferência de imprensa realizada no domingo, 23 de março, no município de Santa Catarina.
Segundo o representante da maior formação política na oposição em Cabo Verde, desde as eleições autárquicas de dezembro de 2024 que o Governo “tem agido de forma desleal”.
Foram citados os casos ocorridos nas câmaras de Ribeira Grande de Santiago, São Lourenço dos Órgãos e no município do Tarrafal, que Cardoso disse ainda ser o único município na ilha que não recebeu um aumento do fundo nos últimos dois anos. O Tarrafal terá recebido, alegadamente, um valor muito abaixo dos 155 mil contos de transferência anual, quantia que tem sido veiculada pelos dirigentes do MpD e do Governo.