O líder do Partido Popular (PP), Amândio Vicente, solicitou ao Governo cabo-verdiano um investimento em novas tecnologias para modernizar e alavancar a agricultura no país.
O pedido foi feito durante uma conferência de imprensa realizada nesta terça-feira, 03 de setembro, tendo sido convocada para falar sobre alguns temas da atualidade, como a agricultura, o agendamento de vistos e de uma carta dirigida ao Conselho Superior da Magistratura Judicial para apurar responsabilidades disciplinares sobre a prescrição de processos.
Segundo o PP, a agricultura em Cabo Verde tem que passar para uma reforma profunda, principalmente na captação de águas do mar, usando as novas tecnologias e outros envolventes da agricultura.
Amândio Vicente considera que o setor da agricultura tem de ter maior peso no Produto Interno Bruto (PIB) no país e que, se o mesmo fosse modernizado, haveria “muitos produtos” para exportar para os outros países e para o consumo interno, deixando assim de se recorrer à importação.