Cabo Verde: PR fala sobre oficialização do crioulo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, partilhou que estão criadas as condições para a oficialização do crioulo.

Neste sentido, incentivou os atores políticos a alcançar os consensos necessários para a concretização dessa oficialização.

A seu ver, “uma grande prenda para os 50 anos da Independência de Cabo Verde seria a efetivação plena da oficialização da língua materna cabo-verdiana”, cita “A Nação”. 

Neves explicou que tem o desejo de ver o crioulo cabo-verdiano oficializado em pé de igualdade com o português.

As declarações foram feitas no “Fórum da Língua Materna Cabo-verdiana”, realizado na Universidade de Cabo Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Presidente apela à mudança de paradigmas nas comemorações dos 51 anos da Independência

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde acolhe 379.657 hóspedes no primeiro trimestre de 2026

O Instituto Nacional de Estatística (INE) de Cabo...

0

Cabo Verde: Governo aprova Programa para a XI Legislatura e promete reformas para construir um “Cabo Verde para Todos”

O Governo aprovou o Programa para a XI...

0