Cabo Verde: PR fala sobre oficialização do crioulo

O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, partilhou que estão criadas as condições para a oficialização do crioulo.

Neste sentido, incentivou os atores políticos a alcançar os consensos necessários para a concretização dessa oficialização.

A seu ver, “uma grande prenda para os 50 anos da Independência de Cabo Verde seria a efetivação plena da oficialização da língua materna cabo-verdiana”, cita “A Nação”. 

Neves explicou que tem o desejo de ver o crioulo cabo-verdiano oficializado em pé de igualdade com o português.

As declarações foram feitas no “Fórum da Língua Materna Cabo-verdiana”, realizado na Universidade de Cabo Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: Candidatura do PP às legislativas admitida pelo Tribunal Constitucional

O Tribunal Constitucional de Cabo Verde decidiu admitir...

0

Cabo Verde: Presidente participa em reunião internacional sobre defesa da democracia em Barcelona – Espanha

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: Olavo Correia defende maior ajuda para países vulneráveis ao clima

O vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças de Cabo...

0