O Presidente da República de Cabo Verde, José Maria Neves, participa entre esta quarta e sexta-feira, 22 a 24 de novembro, na terceira edição do Fórum Pan-Africano para a Cultura da Paz, em Luanda.
O evento é realizado com a finalidade de promover a prevenção da violência e dos conflitos em África.
Segundo a nota de imprensa da chefia do Estado de Cabo Verde, citada pela “Inforpress”, o fórum é promovido pelo Presidente da República de Angola, João Lourenço, enquanto Champion da Paz e Reconciliação pela União Africana, em conjunto com a Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (UNESCO).
A Bienal de Luanda decorrerá sob o lema “Educação, Cultura de Paz e Cidadania Africana como Ferramentas para o Desenvolvimento Sustentável do Continente”. De acordo com a mesma nota de imprensa, é esperada a promoção da prevenção da violência e dos conflitos, através do intercâmbio cultural entre os países africanos e o diálogo intergeracional.
No local estão presentes representantes da juventude de vários países africanos para debaterem com os líderes políticos os desafios atuais que o continente enfrenta.