Cabo Verde: Presidente da República recebe cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático

O Presidente da República, José Maria Neves, recebeu ontem à tarde os cumprimentos de Ano Novo do Corpo Diplomático acreditado em Cabo Verde, numa cerimónia marcada pela reafirmação dos laços de cooperação e de amizade entre o país e a comunidade internacional. O encontro reuniu embaixadores, representantes de organizações internacionais e autoridades nacionais.

Na ocasião, o Chefe de Estado sublinhou a importância das relações diplomáticas como pilares essenciais para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde e para a construção de um futuro assente na paz, na estabilidade e na cooperação multilateral. José Maria Neves destacou ainda o papel do diálogo e da diplomacia na promoção dos interesses comuns e na resposta aos desafios globais.

O Presidente aproveitou o momento para endereçar votos de um Ano Novo de paz e concórdia, manifestando a expectativa de continuar a contar com os embaixadores como intérpretes atentos das aspirações e preocupações do povo cabo-verdiano junto dos respectivos Chefes de Estado e das organizações internacionais que representam.

A cerimónia constituiu igualmente uma oportunidade para renovar compromissos de cooperação bilateral e multilateral, num contexto internacional marcado por incertezas, mas também por oportunidades de reforço da solidariedade e da parceria com Cabo Verde.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde: UCID sugere menos gastos nas campanhas das legislativas

A União Caboverdiana Independente e Democrática (UCID) defende...

0

Cabo Verde: CNE lembra que recenseamento eleitoral termina a 12 de março

A Comissão Nacional de Eleições (CNE) de Cabo...

0

Cabo Verde: PAICV anuncia cabeças de lista para as Legislativas de 2026

O Partido Africano da Independência de Cabo Verde,...

0