Cabo Verde promete regularizar contribuições em atraso à CEDEAO

O ministro dos Negócios Estrangeiros de Cabo Verde, Manuel da Rosa, informou que o país vai regularizar os pagamentos à Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO), que se encontram em atraso desde 2016, além de renovar o pedido de um estatuto especial para o arquipélago.

O anúncio foi feito à margem da 56.ª reunião ordinária do Conselho de Mediação e Segurança da CEDEAO, que decorreu em Freetown, capital da Serra Leoa.

Quando questionado sobre as deliberações da 46.ª reunião ordinária do Conselho de Mediação e Segurança, Manuel da Rosa esclareceu que os ministros acordaram aguardar a decisão final da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da CEDEAO antes de tornar públicas as propostas discutidas.

No que diz respeito às declarações do Governo de Transição da Guiné-Bissau, que anunciou o congelamento das relações com Cabo Verde, o ministro disse não ter elementos para comentar a natureza da decisão e que apenas se trata de uma opção soberana daquele país.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde recebe visita de Estado do Presidente de Portugal

O Presidente da República de Portugal, António José...

0

Cabo Verde reafirma apoio ao futuro da integração regional na África Ocidental

O Presidente da República de Cabo Verde, José...

0

Cabo Verde: Especialista português leva visão da “Dale Carnegie Portugal” ao “Human Leaders International Congress”

Imagem: Pedro Ramos, CEO da Dale Carnegie Training...

0