Cabo Verde: PTS sugere mecanismo de crédito para vendedores informais

O secretário-geral do Pessoas, Trabalho e Solidariedade (PTS), Jailson da Silva, declarou que muitos cidadãos têm rendimentos insuficientes para obter produtos alimentares básicos.

Já os vendedores e vendedoras informais, conhecidas também como rabidantes, passam por dificuldades de acesso ao crédito para desenvolverem as suas atividades, prosseguiu o representante do partido cabo-verdiano.

“A solução que o PTS propõe é criar um mecanismo de crédito destinado a estes vendedores informais, na sua maioria mulheres, permitindo-lhes prosperar nos seus negócios”, disse, citado pelo “Santiago Magazine”.

Esta sugestão é feita durante o período de campanha eleitoral para as legislativas, marcadas para 17 de maio.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

Cabo Verde e Timor-Leste fortalecem colaboração judiciária internacional

Cabo Verde e Timor-Leste decidiram reforçar a cooperação...

0

Sofia Lourenço reforça laços lusófonos no Brasil e aproxima Cabo Verde, Portugal e Arapiraca com foco em novos projetos internacionais

Imagem: Sofia Lourenço, Vytor Ferro, secretário municipal, e...

0

Cabo Verde: Francisco Carvalho renuncia à presidência da CMP

O novo primeiro-ministro de Cabo Verde, Francisco Carvalho,...

0