Cabo Verde quer esclarecimento dos EUA sobre restringir entrada de cabo-verdianos

O Governo cabo-verdiano vai encetar diligências junto das entidades competentes dos Estados Unidos da América (EUA) para que as mesmas esclareçam o porquê de o arquipélago ter sido incluído numa proposta de lista de países que poderá resultar em restrições ou proibições de viagens para os EUA.

A lista em questão foi divulgada pelo jornal “The New York Times” e inclui 43 países classificados por níveis de gravidade (vermelho, laranja e amarelo).

Cabo Verde encontra-se no nível amarelo, o que indica que há preocupações que podem ser resolvidas em diálogo com as autoridades americanas num prazo de 60 dias.

“O Governo de Cabo Verde continua a acompanhar de perto a evolução deste processo e manterá informados todos os cabo-verdianos, tanto no território nacional como na diáspora”, pode ler-se no comunicado do Governo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Subescreve a Newsletter

Artigos Relacionados

EUA revogam visto da embaixadora do Brasil em meio a tensão diplomática

O Governo dos Estados Unidos revogou o visto...

0

EUA aprovam primeira vacina contra a gripe baseada em tecnologia mRNA

A Administração de Alimentos e Medicamentos dos Estados...

0

Estudo aponta sono como principal fator para o sucesso escolar dos adolescentes

A qualidade do sono tem um impacto mais...

0